
Governo prioriza projeto que acaba com escala 6×1 no Congresso
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, afirmou que o governo federal vai priorizar, em 2026, o envio do projeto que extingue a escala 6×1.
De acordo com o parlamentar, o Executivo encaminhará ao Congresso, após o carnaval, um PL com urgência constitucional para garantir rápida tramitação e debate nacional.
Propostas com urgência constitucional precisam ser analisadas em até 45 dias na Câmara e no Senado, sob risco de trancar a pauta legislativa.
Além disso, Lindbergh destacou que o fim da escala 6×1 entrará no centro das discussões políticas, como parte da agenda social do governo federal.
O deputado ressaltou que o presidente Lula prioriza medidas de aumento de renda, como isenção do IR, reajuste salarial e o programa Gás do Povo.
O líder avaliou que o debate sobre o IR está superado e que a próxima bandeira governista será a mudança da jornada.
Ainda assim, Lindbergh afirmou que o PT também defenderá a regulamentação do trabalho por aplicativos, com garantia de direitos e proteção social aos trabalhadores.
Banco Master
O deputado também afirmou que o PT deve assinar os pedidos de instauração de CPI e CPMI para investigar irregularidades do Banco Master.
Segundo ele, é uma determinação do governo “ir pra cima da maior fraude da história”.
“Vamos assinar tanto a CPI da Câmara, do deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), quanto a CPMI das deputadas Heloísa Helena (Rede-RJ) e Fernanda Melchionna (Psol-RS). Não vamos entrar na defensiva, porque somos nós que estamos apurando e que vamos esclarecer tudo”, declarou Lindbergh Farias.
Leia também: STILASP recebe delegação da UFCW para intercâmbio sindical



