Como a reportagem explica, esses direitos são considerados cláusula pétrea, não podendo o estado acabar com eles. A alternativa encontrada pelo governo seria dar condições para que o próprio empregado opte por abrir mão deles, ficando de fora da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A base legal que será usada para isso é a reforma trabalhista, vigente há pouco mais de um ano, que permite que o acordo entre patrão e funcionário prevaleça sobre o legislado.
A intenção do governo com esse plano seria reduzir encargos para empregadores e estimular a geração de emprego, especialmente para os jovens, que também devem ser enquadrados no modelo de capitalização, no qual cada trabalhador contribui para sua própria aposentadoria.
Fonte: msn.com
Adson
Toma vergonha presidente despreparado vc é um hipócrita. Arrependo-me por ter votado em vc. Não só eu, como vários colegas e os que já ouvimos falar pelo Brasil a fora
Tiago
Art. 7, inc. VIII da Constituição Federal de 88
Constituição Federal de 1988
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
VIII – décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria
Jamais nenhum presidente conseguira fazer isso matéria e
jornalismo porco mentiroso …
Ludenir
Ele e Paulo Guedes estão doidos ? Que porra de cara que diz ser da economia ? Espero que isso não vai para frente. Pobre só se fode mesmo
DEVAIR Lino Gomes
Ta louco e direto adquirido nao pode mexer so que faltava
Aloísio Barbosa
Isso e um absurdo ; trabalhador abrir mão de conquistas aif não bolsonaro
Gerson Jose da Silva
Completamente insano, não outra maneira de dizer!