Na manhã do último domingo, dia 3 de Dezembro, o time da Gates venceu o Campeonato Futebol Sintrabor, mais conhecido como Gol de Placa. Como anunciado, as semifinais e finais foram realizadas nas quadras do Clube Corintinhas, em Santo André e as torcidas das 4 equipes classificadas fizeram a festa nas arquibancadas.
A bola começou a rolar às 9h00 da manhã com as semifinais sendo jogadas de forma simultânea. A Gates goleou de forma contundente a Techseal pelo placar de 5 a 2. O outro confronto já foi mais equilibrado. Em duelo muito acirrado, Farmacap e Paranoá empataram por 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis e a Farmacap acabou classificada vencendo a disputa pelo placar de 2 a 0.
Comissão organizadora age com prudência na Decisão do 3º lugar
A disputa do 3º lugar estava marcada para acontecer após as semifinais, mas a Techseal não tinha condições de colocar os seis jogadores de linha necessários para realização da partida, pois 2 deles se contundiram durante o jogo com a Gates e o time não contava com reservas. Por isso e também por conta do forte calor e o alto desgaste, a comissão organizadora achou por bem que o jogo não acontecesse. Portanto, a Paranoá ficou com a 3ª posição, enquanto a Techseal foi a 4ª colocada, com ambas as equipes e seus atletas recebendo respectivamente as suas medalhas e troféus.
Final eletrizante
Respeitado o tempo para todos descansarem e reporem suas energias, os jogadores de Gates e Farmacap voltaram a campo e não decepcionaram na finalíssima. Foi um jogaço muito emocionante, com lances de perigo de lado a lado. A Gates foi mais feliz e venceu a Farmacap pelo placar de 4 a 2 , se tornando a vencedora deste grande torneio que ao longo de mais de 8 meses, contando as seletivas de cada região da base territorial do nosso Sindicato, reuniu dezenas de equipes e centenas de jogadores da categoria da borracha.
Premiados
Após a entrega das medalhas do campeão e vice, a comissão organizadora premiou com troféu de goleiro menos vazado, João, da Paranoá. O troféu de artilheiro da competição foi para o Pedro, da Gates.
Homenagem
A competição foi uma homenagem aos companheiros e ex-dirigentes do SINTRABOR Martins e Lavado que lamentavelmente perderam a vida por conta da COVID-19.
“Foi uma satisfação muito grande realizar este Campeonato, que aconteceu graças a contribuição e dedicação de todos os companheiros da nossa Diretoria, Assessoria e funcionários do Sintrabor. Sem eles, a gente jamais conseguiria organizar esta fase final e muito menos as etapas classificatórias, durante todo esse período de tempo”, disse o presidente do Sintrabor, Márcio Ferreira. Ele também disse que ano que vem o Sindicato vai realizar outra edição deste campeonato. E que o Sindicato pretende organizar a competição feminina e também para crianças.
Após a cerimônia de premiação, jogadores e torcedores de todas as equipes participaram de confraternização no Salão de Festas do Clube. Todos se divertiram bastante, com direito a churrasco e curtindo o som da banda ‘Projeto Samba da Família’.
Leia também: