Daniel Andrade, diretor do Sechorbs, conduziu o ato, assessorado pelo diretor Diego Tadeu (diretor licenciado do Mc Donalds) e o agente sindical Caio Lima, além do respaldo legal do departamento jurídico do Sechorbs.
Para Daniel, “na conjuntura atual, todo esforço para valorização em pecúnia da mão de obra é válida, por isso, esse abono contemplará mais de uma centena de trabalhadores; imagine a vitória que é, sabermos que todo mês de Setembro, a empresa repassará de seu lucro o valor do abono aos funcionários (que será de um dia dobrado). Isso pra nós é satisfatório”.
Diego Tadeu, diretor licenciado e funcionário do Mc Donalds, também pontuou a vantagem da opção do funcionário tirar o abono em folga, “visto que nossa categoria é muito rotativa e fulltime, falta sempre tempo para descansar ou cuidar de nossas coisas particulares, por isso, a opção em trocar o abono por um dia a mais de folga foi bem vista por muitos trabalhadores presentes na assembleia.”
Na oportunidade, além da aprovação e explicação aos presentes sobre o abono conquistado, também foi apresentado os benefícios de ser sindicalizado e a importância da união da categoria para fortalecimento da entidade sindical.
Conquista
Abono salarial no mês de Setembro de cada ano, no valor de um dia de trabalho, sendo a base de cálculo a média geral da remuneração de cada trabalhador. O trabalhador escolherá se receberá em pecúnia ou ainda em uma folha adicional.