Funcionários terceirizados da Usiminas estão internados após inalarem gás durante um vazamento na usina de Ipatinga, no Vale do Aço, na noite desta terça-feira (6).
Ainda não há detalhes sobre o número de trabalhadores hospitalizados e os estados de saúde deles – a deputada federal Alê Silva (Republicanos) informou por meio de suas redes sociais que, a princípios, são seis vítimas, e quatro delas estariam em estado grave.
https://twitter.com/alesilva_38/status/1600307020610957312?s=20&t=Lt1F1y-c7V5-FYDq5U3Q4A
Por meio de nota à Itatiaia, a Usiminas confirmou o acidente; entretanto, não precisou o número de feridos. Até a publicação desta reportagem, não há outros detalhes sobre o vazamento de gás registrado às 20h30 na usina.
No documento oficial, a empresa confirmou que os funcionários que inalaram gás estão no Hospital Márcio Cunha, onde recebem os primeiros cuidados.
Leia a nota da Usiminas na íntegra:
22h45 – A Usiminas informa que registrou hoje, 6/12, por volta das 20h30, uma ocorrência na Usina de Ipatinga que levou à hospitalização de trabalhadores terceirizados por inalação de gás. A empresa está prestando toda a assistência necessária e os empregados foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha onde estão sendo atendidos nesse momento. Tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos.
Fonte: Itatiaia