
Frentistas do RJ retomam negociação salarial na próxima semana
A negociação salarial dos dez mil trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro será retomada na próxima quarta-feira, 30 de abril. Na última reunião, na semana passada, a diretoria do Sinpospetro-RJ rejeitou o reajuste salarial de 5,1% proposto pelos patrões.
Além de um reajuste significativo nos salários e no ticket alimentação, o presidente do sindicato, Eusébio Pinto Neto, cobra a implantação da função de frentista caixa e do plano odontológico para os funcionários.
Ele disse que pretende lutar por novos benefícios, uma vez que todas as cláusulas da convenção coletiva estão sendo renovadas neste ano.
Trabalho de base
Os diretores e assessores de base estão realizando visitas aos postos da cidade para informar os trabalhadores sobre o andamento da negociação. É necessário que a categoria permaneça mobilizada e mostre aos patrões a insatisfação com os baixos salários.
Direito garantido
A data-base da categoria está assegurada, dessa forma, tudo o que for acordado será pago retroativo a 1º de março de 2025, independentemente de quando a negociação for concluída.
Todas as cláusulas da atual convenção estão vigentes até o final da negociação. Isso garante que os trabalhadores continuem recebendo todos os benefícios.
Leia também: SINTETEL participa do lançamento da Frente Parlamentar contra precarização do trabalho em telecom