PUBLICADO EM 06 de dez de 2022

Frentistas do Município do RJ lançam campanha salarial de 2023

Frentistas do Rio de Janeiro em campanha salarial

Frentistas do Rio de Janeiro em campanha salarial

“O frentista é a riqueza do país, porque faz a roda girar e abastece de combustível os veículos que transportam o progresso pelas rodovias do Brasil”. Com essa fala, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, convocou os trabalhadores para a assembleia de aprovação de pauta da Convenção Coletiva 2023/2025, que será realizada na próxima quinta-feira (8), às 15h, na sede do sindicato, em Vila Isabel.

Ele destacou que o trabalhador mostra a sua insatisfação para o patrão e fortalece a luta por melhores salários, quando comparece à assembleia. Os diretores do sindicato visitaram, nesta segunda-feira (5), vários postos no Centro e na Zona Sul da cidade. Até o dia da assembleia, eles vão visitar os postos e convidar a categoria para participar do processo negocial.

Eusébio Neto lembrou que os benefícios como: plano ambulatorial; vale-alimentação; PLR e seguro de vida, foram conquistados com muita luta pelo sindicato. Ele disse que os frentistas resistiram aos tempos sombrios e conseguiram garantir os direitos da Convenção Coletiva. Eusébio afirmou, no entanto, que para ganhar aumento real no salário e avançar nas cláusulas sociais, a categoria precisa estar unida.

Ele falou do projeto de regulamentação da profissão de frentista, que avança no Congresso. Com a regulamentação da profissão os postos só poderão contratar profissionais qualificados. O presidente do sindicato também citou a luta dos dirigentes da categoria para barrar, em Brasília, os projetos que visam revogar a Lei 9.956, que proíbe a instalação de bombas de autosserviço nos postos de combustíveis de todo país.

Eusébio Neto frisou que o sindicato não é partidário, mas que os frentistas ganham muito com a eleição de um presidente preocupado com a classe operária e as minorias sociais. “A Federação Nacional dos Frentistas participa da construção do novo governo para garantir que os direitos da categoria sejam respeitados”, completou ele.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ acrescentou que a convenção é construída na assembleia, por isso a importância da participação dos trabalhadores. Eusébio Neto disse que pretende encaminhar as propostas dos trabalhadores ao sindicato patronal, o mais rápido possível, já que a data-base da categoria é 1º de março, quando expira a atual convenção. “Vamos construir uma Convenção Coletiva Cidadã com mais direitos e qualidade de vida para todos”

ASSEMBLEIA
Não esqueça! A assembleia será realizada no dia 8 de dezembro (quinta-feira), com a primeira chamada às 15h, e a segunda às 16h, na sede da entidade, na Avenida Professor Manoel de Abreu, nº 850, em Vila Isabel.

Leia também:

Sincomerciários de Santos completa 102 anos

Prefeitura de Santos marca negociação e Sindest pode antecipar assembleia

COLUNISTAS

QUENTINHAS