Para dar início a campanha salarial dos trabalhadores de postos de combustíveis do Estado do RJ, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ realiza assembleia nesta quarta-feira (26), às 15h, na subsede de Volta Redonda. A fim de fortalecer a luta da categoria, a pauta de reivindicações salariais será unificada neste ano. Os três sindicatos dos frentistas no estado vão negociar em conjunto. Eusébio Pinto Neto, presidente do sindicato, afirma que, somente com a união, os trabalhadores terão mais direitos.
A diretoria do sindicato visitou os postos do Sul Fluminense para conscientizar a categoria sobre a importância da negociação salarial. De acordo com Eusébio Pinto Neto, o trabalhador precisa deixar a inércia e participar das decisões, pois o sindicato só é forte quando a categoria é unida e participativa.
O SINPOSPETRO-RJ representa os trabalhadores do Sul do Fluminense, da Baixada Fluminense e da Costa Verde. A comissão de negociação é composta também pelo SINPOSPETRO-NITERÓI e SINPOSPETRO-CAMPOS.
ASSEMBLEIA VOLTA REDONDA
O trabalhador é a peça principal nesta negociação. Não deixe de participar hoje da assembleia com primeira chamada às 15h e segunda às 16h. A subsede do sindicato fica na Rua Nossa Senhora da Conceição,122, Lote 1, Quadra 19, no bairro Conforto, em Volta Redonda.
NEGOCIAÇÃO MUNICÍPIO DO RIO
Após cinco rodadas de negociação, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ vai convocar uma assembleia para apresentar aos trabalhadores o índice de reajuste salarial proposto pelos patrões. Os donos de postos também vão se reunir para avaliar a contraproposta dos frentistas.
O sindicato conquistou para as mulheres frentistas dois domingos de folga, sem a perda do repouso semanal remunerado. As empresas vão fornecer para os funcionários um agasalho, além de quatro jogos de uniformes.
Os quinze mil frentistas do Município do Rio estão com a data-base assegurada, com isso todas as conquistas serão pagas retroativo a 1º de março de 2023.