Por Leila de Oliveira – Durante a reunião, convocada pela Federação dos Frentistas de SP – FEPOSPETRO, serão deliberadas as reivindicações – econômicas e sociais – da campanha 2020, que vem sendo construída pela entidade com participação dos seus 18 sindicatos filiados. A data-base da categoria é 1º de março. “Temos hoje uma das melhores Convenções Coletivas. Poucas categorias profissionais têm os benefícios que os frentistas possuem. E nosso principal objetivo será manter essas conquistas”, afirma Luiz Arraes, presidente da Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco-SP.
São direitos advindos das negociações coletivas da categoria, os itens: vale-refeição, cesta-básica, seguro de vida, desconto máximo de 1% no vale –transporte, entre outros. Das considerações dos sindicalistas sobre esses demais pontos sairá o documento que, posteriormente, será submetido, pelos dezoito sindicatos, à deliberação dos trabalhadores. Até o final de dezembro, a Fepospetro convocará nova reunião para aprovação da pauta a ser levada aos patrões.
Prestação de Contas: Ainda durante o encontro da próxima sexta-feira (22), será realizada a Assembleia de Prestação de Contas do ano de 2018, e de Previsão Orçamentária para 2020 da Federação dos Frentistas de SP. Existente há quase trinta anos, a Fepospetro congrega dezoito sindicatos, junto dos quais representa cerca de cem mil trabalhadores no estado de SP. A entidade elegeu nesse ano os 39 membros de sua nova diretoria,que é encabeçada por Luiz Arraes, presidente reeleito. A entidade tem sua sede própria localizada na Rua Gomes Freire, num. 562, Lapa, SP.