Mulheres dirigentes frentistas de SP celebraram o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última terça-feira (9), com debates e rodas de conversas sobre igualdade de gênero e as questões que mais atingem as profissionais da categoria, como a discriminação, o machismo e os assédios moral e sexual.
O evento, organizado pela Federação dos Frentistas de São Paulo – Fepospetro, em parceria com o Sinpospetro de Guarulhos, reuniu cerca de 50 mulheres no Hotel Ibis, em Osasco-SP.
Como palestrantes, apresentaram-se Teresinha de Carvalho, ex-vereadora e a primeira titular da Delegacia da Mulher de Campinas, e a vereadora Lúcia da Saúde, que exerce em Osasco-SP o seu segundo mandato. Ela falou sobre a defesa dos direitos das mulheres e a Saúde. “O evento foi importante para lembrarmos nossas lutas, as conquistas e os desafios que as mulheres ainda precisam enfrentar”, disse Telma Cardia, presidenta do Sinpospetro de Guarulhos e secretária da saúde das Federações Nacional e Estadual da categoria.