Começou a campanha salarial dos trabalhadores em postos de combustíveis do estado de São Paulo. A largada foi dada durante a reunião que envolveu dirigentes dos dezoito sindicatos na sede da Federação Estadual da categoria – Fepospetro -, no bairro da Lapa, em SP, na última quinta-feira (17).
Luiz Arraes, presidente da Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco -SP, explica que a reivindicação é pela renovação das cláusulas econômicas na Convenção Coletiva de Trabalho. “Vamos em busca do aumento do salário, do vale-refeição e o avanço dos demais direitos”, completa Arraes. A data-base da categoria é 1° de março.
A partir de agora, os sindicatos filiados da Fepospetro realizarão, em suas bases, assembleias com a participação dos trabalhadores. Na sequência, será agendada uma nova reunião, na Fepospetro, para consolidar as reivindicações que serão apresentadas ao grupo patronal formado pelas entidades Sincopetro, RECAP, Regran e Resan.
Conscientização: Durante a reunião, os dirigentes dos frentistas de SP falaram sobre o retorno de Lula à presidência, e das perspectivas positivas que o desfecho da eleição presidencial traz para a classe trabalhadora. Neste contexto, eles também firmaram compromisso de desenvolver, em suas bases, atividades informativas e de conscientização da categoria sobre o papel histórico do sindicalismo na luta por direitos e na defesa da democracia.