A diretoria que comandará o Sinpospetro de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, foi eleita com 78%% dos votos no dia 13 de dezembro.
A nova formação agrupa sete membros, e o mandato vai até 2030. A posse dos eleitos será janeiro.
“Estes votos demonstram a confiança da categoria na nossa capacidade de enfrentar os desafios que vêm pela frente, como o fortalecimento da luta contra as propostas políticas de liberação do autosserviço nos postos”, disse o presidente eleito, Marco Antônio Pires.
Na diretoria do Sindicato há mais de duas décadas – desde a sua fundação -, ele Marco Antonio sucede Orivaldo Carvalho Rosa da Silva, que faleceu em junho de 2023.
O atual secretário geral da entidade, Daniel Carvalho da Silva, 39, ressaltou o histórico de lutas do dirigente eleito na organização da categoria.
“O Marcos se manteve atuante no dia- a- dia do sindicato ao longo destes anos, além de ser uma pessoa que admiro e em quem confio”, afirmou.
A eleição:
Realizado em chapa única, o pleito contou com uma urna 1 fixa e outras 4 urnas itinerantes e teve como presidente da mesa o presidente do Sinpospetro de Jundiaí, Daniel Ortega.
A eleição contou também com o apoio operacional de dirigentes dos sindicatos dos frentistas das cidades de Santos, de Piracicaba, de Sorocaba e de Campinas.
Fundado há 26 anos, o Sinpospetro de São João da Boa Vista representa aproximadamente 2 mil frentistas de 25 cidades.
Os trabalhadores associados contam com atendimento jurídico, acesso a lazer via convênio com uma pousada na praia de Caraguatatuba, além de serviços médicos e odontológicos via parcerias com clínicas e laboratórios. Para saber mais, entre em contato com o sindicato pelo WhatsApp (19) 9224-7533
Confira a formação da nova diretoria do sindicato:
- Marco Antônio Pires- Presidente
- Aline Gabriela Godoi Gonçalves – Secretária-geral
- Daniel Carvalho da Silva – Secretário de Finanças
- Felipe Alves de Souza – Secretário de Finanças adjunto
- Clodoaldo Aparecido Baptista – Conselheiro fiscal
- Luciano Juliani – Conselheiro fiscal
- Luiz Carlos de Jesus – Conselheiro fiscal
Leia também: 9ª edição do Fórum Social Mundial começa na nesta segunda (22)