Depois de meses de negociação, o SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO garantiu reajuste de 21% no ticket alimentação, 6,74% no seguro de vida, 19,23% no abono e 6,74% nos salários, alcançando assim, índice de 3% acima da inflação.
Os trabalhadores de postos de combustíveis de Araruama, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Iguaba Grande, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo, Saquarema, Tanguá e Teresópolis serão beneficiados com o acordo.
Além disso uma nova cláusula na CCT 2023/205, que garante a estabilidade pré aposentadoria foi conquistada.
Com a negociação, o salário base foi para o valor de R$1.944,57 já com o adicional de periculosidade.
O ticket alimentação foi reajustado em 21%. O abono salarial obteve um reajuste de 19,23%, também acima da inflação, que será pago em duas parcelas nos meses de outubro e novembro.
Já os salários com o reajuste de 6,74%, terão as diferenças pagas em três parcelas nas folhas de pagamento dos meses de setembro, outubro e novembro. Prazo que é retroativo a data-base da categoria, 1° de junho.
Estabilidade pré aposentadoria
Durante a negociação, o SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO frisou a importância da estabilidade pré-aposentadoria para os trabalhadores que já irão encerrar suas carreiras após anos de trabalho.
Por isso, na negociação, foi garantido a estabilidade de 12 meses aos trabalhadores prestes a se aposentar, desde que possuam, pelo menos, 5 anos de trabalho no posto.
Contribuição negocial
Além disso, também na negociação, foi estipulado o valor de duas parcelas de R$20,00 a serem debitadas nas folhas de setembro e outubro, referentes à contribuição negocial.
A verba adquirida por essa contribuição ajuda o sindicato a lutar por melhores salários e pela preservação dos direitos dos trabalhadores.
Com essa verba, o SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO possui mais força para continuar com as lutas da classe, aumentando ainda mais o poder de mobilização e capacidade de organização para melhor atender o trabalhador.
“O SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO irá realizar assembleias tanto fixas como itinerantes, para poder aprovar e fazer o registro da convenção coletiva.” Disse Alex Silva, presidente do SINPOSPETRO NITERÓI E REGIÃO.
Em breve, as tabelas de salários irão começar a ser entregues nos postos de combustíveis e também ficarão disponíveis no site do sindicato e nas redes sociais Fique de olho!
Leia também:
Davi Martins Leite
Esse nosso sindicato é muito fraco!
radio506_wp
Creio que não, pois o acordo trouxe benefícios à toda categoria.