Trabalhadores filiados do Sinpospetro de Campinas e região aprovaram, durante a Assembleia realizada no último domingo, dia 24, a pauta de reivindicações que irá nortear a Campanha Salarial 2021 da categoria, cuja data-base é 1° de março. Realizada na sede da entidade, no centro de Campinas, a Assembleia elencou como principais pedidos o reajuste do piso salarial e do vale-refeição em percentuais que permitam repor as perdas decorrentes da inflação do período.
Também foi definido como item da pauta a manutenção de conquistas provenientes de negociações anteriores como cesta-básica mensal de 30 quilos, seguro de vida em grupo, desconto máximo de só 1% no vale- transporte ( a Lei determina 6%), entre outros direitos da convenção coletiva. Há também entre as reivindicações propostas que focam na saúde do trabalhador, como plano de assistência médica.
O documento aprovado em Campinas será agora encaminhado para a Federação Estadual dos Frentistas- Fepospetro- entidade que unifica entre os dezessete sindicatos de SP a Negociação Coletiva, abrangente a cem mil trabalhadores. Após a consolidação do pauta entre essas entidades e a Federação, o documento será protocolado junto ao grupo patronal formado pelos sindicatos Sincopetro, Resan, Regran e Recap.