Trabalhadores em postos de combustíveis do estado da Bahia aprovam quarta-feira (29) a pauta de reinvindicações da Campanha Salarial de 2023. Neste ano o tema é “Lutemos por nosso direito a viver e trabalhar com dignidade”. Data-base 1º de maio.
A assembleia realizada pelo Sindicato dos Frentistas (SinposBA), no Clube 2004, em Salvador, apresentou uma análise do momento político e jurídico após a liminar que anulou a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
A prioridade deste ano será restabelecer as cláusulas da Convenção Coletiva de 2019/2020, suprimidas na última CCT (2021) assinada à revelia da decisão da categoria. Entre os itens afetados estão Piso salarial, correção dos salários, ajuda alimentação, domingos, feriados, periculosidade, uniforme e representação sindical.
A categoria também reivindica reajuste 10% (recomposição da inflação + aumento real) e vale Alimentação de R$ 420,00. A pauta foi protocolada sexta (31) no Sindicato patronal.
Para o presidente do Sinposba, Antonio José Santos, a expectativa é que as negociações sejam intensas e possam chegar a um acordo que atenda as demandas da categoria. Ele diz: “Esperamos que o sindicato patronal reconheça a importância dos trabalhadores em postos de combustíveis e apresente uma proposta justa e condizente com as nossas necessidades”.
Negociação – A próxima reunião está marcada para o dia 18 de abril, às 10 horas.
Mais – Acesse o site do Sinposba.
Com informações do Sinposba
Fonte: Fenepospetro