A pré-candidatura Francisca Bancada da Educação divulga seu manifesto em favor de mais investimentos na educação pública em todos os níveis por entender a “educação como área estratégica para o desenvolvimento do Brasil e do estado de São Paulo”.
No desgoverno atual a educação tem perdido muitos investimentos, além de terem tirado os royalties do pré-sal e do Fundo Social do Petróleo desse setor vital para a classe trabalhadora e para a nação. A sociedade quer uma escola com qualidade social, democrática, democratizante, que atenda a diversidade do estado e do país e atenda aos anseios e necessidades das crianças e jovens.
O Manifesto defende a ampliação do investimento público em educação, o fortalecimento da Gestão Democrática, equidade racial na educação, o combate ao projeto de destruição da educação pública em marcha no país, que os royalties do pré-sal e o Fundo Nacional do Petróleo sejam destinados para a educação como estava designado antes de 2016, o mínimo de 10% do PIB para a educação e a ampliação dos recursos do Fundeb.