O 1º Fórum dos Idosos – Minas Gerais, realizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi recebeu mais de 150 participantes na última quarta-feira (8) na Faculdade Promove, em Belo Horizonte.
Durante toda a manhã, especialistas falaram sobre “Violência contra Idosos”, “Prevenção e Qualidade de Vida”, “Revisão da Vida Toda” e “Fraudes contra Aposentados”.
Para o diretor executivo do Sindnapi em Minas Gerais, Luiz Carlos Miranda, a qualidade das apresentações e o interesse do público, que interagiu o tempo todo com os palestrantes, mostram que há um desejo grande por informações.
“Foi impressionante, pois vimos que as pessoas queriam saber mais e buscavam tirar dúvidas durante as apresentações”, afirma.
Miranda explica que a intenção é fortalecer as lutas políticas públicas voltadas para os idosos, além de ressaltar o sindicato como órgão responsável pelo controle social e de defesa dos direitos da pessoa idosa.
Para ele é relevante para o avanço das políticas públicas nos direitos fundamentais ao idoso e idosa, para preservação de sua saúde física e mental, intelectual e social, em condições de liberdade e dignidade para o idoso.
Participaram do Fórum como palestrantes:
- Elisa Antunes Resende, enfermeira graduada pela PUC, professora de Curso Técnico em Enfermagem, extensão em transplantes pelo MG Transplantes;
- Irene Franco Leroy, delegada da Polícia Civil de Minas Gerais;
- Aleandro Pinto, advogado Tributário; e
- Herman Richard, advogado especialista em Direito Previdenciário.
Leia também:
Quatro chapas concorrerão à eleição da diretoria do Sindmotoristas
Sindmoto Bahia fará assembleia para avaliar proposta patronal