
Fortaleza demite técnico Vojvoda após 4 temporadas – Foto: Lucas Emanuel/CBF
Depois de muita especulação, o Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (14) a demissão de Juan Pablo Vojvoda. O técnico argentino encerra um ciclo de quatro anos.
Vojvoda comandou o Leão em 310 partidas. Assim, acumulou 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. O técnico marcou época no futebol nordestino.
Durante sua passagem, ele conquistou o Campeonato Cearense três vezes. Além disso, ergueu a taça da Copa do Nordeste em 2022 e 2024.
Na conta oficial no X, o Fortaleza chamou Vojvoda de “o melhor técnico da história do clube”. O anúncio incluiu vídeos de diretores exaltando o treinador.
De acordo com Marcelo Paz, diretor-executivo, a decisão foi difícil, mas necessária. Para ele, o ciclo vitorioso precisava de renovação para novos desafios.
Porém, a fase ruim pesou. O Fortaleza chegou a nove jogos sem vencer. Foram seis derrotas seguidas, o que derrubou o rendimento da equipe.
Atualmente, o time ocupa o 18º lugar no Campeonato Brasileiro. Ou seja, está dentro da zona de rebaixamento, o que aumenta a pressão.
Além disso, o Leão caiu na Copa do Brasil na terceira fase. A eliminação para o Retrô, de Pernambuco, evidenciou o momento delicado.
Os últimos resultados selaram a saída de Vojvoda. O time perdeu para o Bahia na Copa do Nordeste e para o Ceará no clássico do Brasileirão.
Apesar do fim, o legado é forte. Sob seu comando, o Leão fez campanhas históricas na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Pela primeira vez, o clube disputou a Libertadores. Inclusive, Vojvoda deixa o time classificado às oitavas, contra o Vélez.
Com 50 anos, o argentino fez história sem ter títulos antes do Fortaleza. Agora, o clube busca recomeçar para sair da crise.
Leia também:
Fortaleza derrota Corinthians e vai à final da Copa Sul-Americana






























