O evento realizado no Hotel Leques Brasil, na Rua Taguá, 282 – Liberdade – São Paulo/SP conta com a participação de dezenas de lideranças sindicais de 50 entidades que representam a categoria.
Fizeram parte da mesa de abertura, da esquerda para direita (conforme foto a cima), Sérgio Luiz Leite (Serginho); o presidente da UGT, Ricardo Patah; o ex-deputado federal, Paulinho da Força; o presidente da CNTA e Afins, Artur Bueno de Camargo; a representante do Ministério de Relações Institucionais da Presidência da República, Klécia Nascimento; o vice-presidente da CTB, Ubiraci Dantas (Bira); o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna) e a vice-presidente da Fetiasp, Neuza Barbosa de Lima.
Durante o Congresso serão apresentadas palestras sobre os temas: “Conjuntura Nacional nas Indústrias de Alimentação e Bebidas ” e Conjuntura Internacional nas Indústrias de Alimentação e Bebidas”.
Os participantes irão debater também em torno de temas como o fortalecimento das negociações coletivas, o custeio das entidades sindicais, atualização do movimento sindical, entre outros assuntos.
Juruna fez uma breve explanação sobre o fortalecimento das negociações coletivas e a atualização do movimento sindical. “É um momento decisivo para a luta da classe trabalhadora e precisamos debater o melhor caminho para fortalecer o protagonismo do movimento sindical para os próximos anos”.
Serginho, em nome do companheiro Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação, saudou todas as lideranças sindicais. “A união é fundamental para o avanço em direitos e conquistas”, disse o líder sindical.