Confira nota na íntegra
A Força Sindical reconhece a importância da Editora Abril para a democracia, o desenvolvimento, a comunicação social, a educação, a cultura e o conhecimento no Brasil.
Discordamos, porém, de sua decisão de cassar a liberação (sem prejuízo de vencimentos) do companheiro Paulo Zocchi, funcionário da Editora, para exercer plenamente o cargo de presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de SP.
A Editora Abril, em vez de cometer esta prática antissindical, deveria apoiar o companheiro Zocchi e se orgulhar de ter um de seus funcionários na liderança do Sindicato dos Jornalistas, uma entidade atuante em defesa dos interesses da categoria, com importantes passagens em defesa da redemocratização do País.
O momento é de solidariedade geral da nação e de muita união entre capital e trabalho contra a crise, a pandemia, o desemprego, a redução da renda e os ataques à Democracia e à soberania nacional.
Esperamos, enfim, que a Editora Abril reveja sua posição e recue em sua decisão, para o bem das relações de trabalho, para a liberdade sindical e para a própria imagem da Abril perante os jornalistas e a opinião pública.
Sao Paulo, 7 de novembro de 2020
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical
Luiz Gonçalves
A NCST SP se soma a essa moção