PUBLICADO EM 13 de jul de 2023
COMPARTILHAR COM:

Força Sindical se solidariza com ministro do STF

Confira a íntegra da nota

Nota de Solidariedade ao Ministro do STF, Luís Roberto Barroso

A Força Sindical veem a público manifestar total apoio e solidariedade ao Exmo. Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso.

Repudiamos de forma veemente as tentativas de ataques antidemocráticos, implacáveis e infundados que foram lançados contra o ministro do STF, que, por sua vez, está exercendo papel fundamental na construção e no exercício da democracia brasileira.

A mais recente das muitas ofensivas descabidas, ocorreu na data de hoje (13 de julho de 2023), quando “um grupo” destinou vaias e ofensas ao Ministro do STF.

A descabida atitude ocorreu no Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), durante uma breve intervenção sobre autoritarismo e discurso de ódio.

Vale ressaltar que Barroso afirmou que estar no local significava reencontrar o próprio passado de enfrentamento ao autoritarismo e à intolerância.

É importante destacar a fala do ministro: só ditadura fecha Congresso, só ditadura cassa mandatos, só ditadura cria censura, só ditadura tem presos políticos.
Destacamos que esses ataques têm também nítida intenção de fragilizar as instituições judiciárias, como forma de enfraquecer a democracia e o Estado Democrático de Direito.

São Paulo, 13 de julho de 2023

Miguel Torres, presidente da Força Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS