Os sindicalistas, indignados, consideram que as declarações fazem parte do expediente conspiratório, negacionista e negligente do Governo Federal. “Temos certeza de que os trabalhadores e o povo chinê compreenderão o drama que o Brasil atravessa neste momento, com este governo amador e irresponsável”, dizem os sindicalistas.
No documento, os sindicalistas afirmam ainda que as declarações de Guedes não representam o verdadeiro sentimento de respeito e cooperação que embasa as relações históricas entre Brasil e China e que, em nosso país, sindicalistas, políticos comprometidos com a democracia e com o povo, movimentos sociais, bem como todo cidadão consciente, lutam diuturnamente para preservar as instituições, a dignidade e as relações internacionais cultivadas ao longo de tantas décadas.
Confira a íntegra da nota:
Nota de Repudio às declarações de Paulo Guedes contra a China
A Força Sindical manifesta profundo rechaço e indignação contra as recentes declarações e falsas acusações do Ministro Paulo Guedes contra o povo chinês.
Tais declarações fazem parte do expediente conspiratório, negacionista e negligente do Governo Federal que, no contexto desta terrível Pandemia da COVID 19, que já matou quase 400 mil brasileiros.
Temos certeza de que os trabalhadores e o povo chinês, a quem expressamos nosso apreço, compreenderão o drama que o Brasil atravessa neste momento, com este governo amador e irresponsável.
As declarações do Sr. Paulo Guedes não representam o verdadeiro sentimento de respeito e cooperação que embasa as relações históricas entre Brasil e China.
Reafirmamos, neste sentido, que em nosso país nós, sindicalistas, políticos comprometidos com a democracia e com o povo, movimentos sociais, bem como todo cidadão consciente, lutamos diuturnamente para preservar nossas instituições, nossa dignidade e nossas relações internacionais cultivadas ao longo de tantas décadas.
São Paulo, 28 de abril de 2021
Miguel Torres
Presidente da Força SindicalNilton Neco Souza da Silva
Secretario de Relações Internacionais
Paulo viana
Paulo Guedes, disse que a China inventou a covid19 e que a vacina é insuficiente, significa que a cafajestice, a estupidez e a indecência não existem apenas entre brucutus milicianos integrantes do governo e que bolsonaro é seu representante- mor. Guedes e da mesma laia. Fica evidente que de nada valeu Paulo Guedes ter estudado em Chicago, obtido diploma de doutorado, pois se comporta com um qualquer, um escroque, que adentra ou é proveniente do mundo das milícias.
Sandro luiz vaz
Esse paulo guedes e uma maldição na nossa economia