PUBLICADO EM 06 de ago de 2025

Força Sindical-PR terá representante na Conferência das Mulheres

Fernanda Queiroz representará a Força-PR na Conferência Nacional das Mulheres, levando propostas por igualdade e justiça social para trabalhadoras

Força Sindical-PR terá representante na Conferência das Mulheres

Força Sindical-PR terá representante na Conferência das Mulheres

Fernanda Queiroz representará a Força Sindical do Paraná e a Federação das Mulheres do Paraná na Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, em Brasília.

A conferência nacional ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, reunindo delegadas de todo o país para debater políticas públicas para mulheres.

Fernanda foi eleita durante a 5ª Conferência Estadual, realizada de 29 a 31 de julho, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Jéssica Correa, delegada de fábrica da Bosch e filiada ao Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, ficou como suplente na representação.

O evento estadual reuniu lideranças de todo o Paraná para discutir avanços, desafios e novas propostas para garantir equidade de gênero.

Neste ano, o tema central foi “As mulheres, os territórios e as cidades”, com foco nos direitos das mulheres nos espaços urbanos e rurais.

A conferência teve organização da Secretaria da Mulher (Semipi), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM).

A programação incluiu palestras, grupos de trabalho, apresentações culturais e a eleição das 105 delegadas que defenderão as propostas na etapa nacional.

Durante o evento, representantes apresentaram um esboço do projeto de lei que institui o Sistema Estadual de Políticas para as Mulheres.

De acordo com Fernanda Queiroz, a conferência simbolizou avanço. “Saímos unidas e fortalecidas para lutar por um Paraná mais justo e igualitário”, afirmou.

“Levo as vozes das trabalhadoras que enfrentam desigualdades todos os dias. Vamos construir políticas reais, com escuta e compromisso”, acrescentou.

A presença das sindicalistas reforça o papel fundamental das mulheres trabalhadoras na formulação de políticas públicas com justiça e igualdade.

Leia também: Sinsaúde conquista reajuste e novos benefícios no Grupo Hapvida

Banner


COLUNISTAS

QUENTINHAS