PUBLICADO EM 05 de jun de 2024
COMPARTILHAR COM:

Força Sindical intensifica mobilização em prol da população do RS

Fique por dentro da mobilização intensificada pela Força Sindical. Reunião da executiva nacional acontece no Rio Grande do Sul

Força Sindical intensifica mobilização em prol da população do RS

Força Sindical intensifica mobilização em prol da população do RS

Nesta quarta-feira (05) o Rio Grande do Sul sedia a reunião da executiva nacional da Força Sindical Brasil. O encontro acontece de forma híbrida, reunindo online os dirigentes de diferentes localidades do país.

Presencialmente, estavam na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, o Presidente Nacional Miguel Torres, Presidente Estadual Claudio Janta e Presidente do Sindec – Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre e Secretário de Relações Internacionais da Central, Nilton Neco.

Força Sindical intensifica mobilização

Na abertura da reunião Miguel expressou todo o apoio ao povo gaúcho e reforçou as ações da Central em prol do Estado.

O dirigente ressaltou que na última terça-feira (4) um caminhão com doações foi entregue ao Sindicato dos Metalúrgicos de Estrela, presidido por Nilton César França Eleuthério, que fará a distribuição às pessoas mais necessitadas.

O presidente Miguel Torres foi pessoalmente à cidade ajudar a descarregar os produtos e conversou com os dirigentes sindicais e moradores sobre a situação atual.

O presidente da Força-RS, Claudio Janta, se emocionou ao agradecer a mobilização do Movimento Sindical e cada doação que representa muito para o Estado diante de uma situação jamais imaginada.

“Nós precisamos de políticas efetivas, lembrando que a maior responsabilidade agora é da União. Ainda temos empresas alagadas, que perderam todo o seu estoque, que não podem reabrir, não dá para esperar o desemprego em massa chegar”, enfatizou Janta.

O Presidente do Sindec salientou que o Sindicato está fazendo um trabalho sério com as doações recebidas da Central e irá prestar conta de todas as ações. Também alertou para a quantidade alarmante de empresas afetadas e as graves consequências.

Neco sinalizou que agora o Estado começa uma nova fase, a de reconstrução. E que até o momento o que se vê é a inércia e a lentidão do Governo, em todas as instâncias,  em tomar ações efetivas.

“O que precisamos agora é de dinheiro novo para a recuperação, e não de medidas paliativas que utilizam o próprio dinheiro do trabalhador para tapar o buraco. E como vai ficar lá na frente quando o trabalhador precisar desse dinheiro?”, questionou Neco se referindo a medidas como a liberação emergencial do FGTS.

Força Sindical intensifica mobilização em prol da população do RS

Força Sindical intensifica mobilização: Na sede da Central, em São Paulo, estavam presentes o secretário-geral, João Carlos Gonçalves (Juruna), a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres e Genêro, Maria Auxiliadora, o secretário Nacional de Saúde e Segurança, Luis Carlos de Oliveira (Luisinho) e as dirigentes sindicais, Monica Veloso e Valclécia Trindade

 

Força Sindical intensifica mobilização em prol da população do RS

Força Sindical intensifica mobilização: Dirigentes sindicais de todo país participaram online da reunião

Leia também: Assembleia aprova aumento de 23% na PLR da Alboss

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS