O presidente da FITIASP, Paulo Henrique Viana, Paulão, juntamente com o presidente do STILASP, Carlos Oliveira, participaram de uma reunião por videoconferência nesta quarta (21) com José Afranes (presidente da FEDALIM), Antonio Filho (presidente FTIA Interior) e o Sr. Silvano Pedro (dirigente FTIA INTERIOR).
O objetivo da reunião foi discutir sobre o setor de usinas de açúcar que hoje desempenham um papel crucial na economia, especialmente em regiões onde a produção de cana-de-açúcar é uma atividade significativa. As empresas que atuam neste setor não apenas são responsáveis pela produção de um dos adoçantes mais utilizados no mundo, mas também desempenham um papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico das comunidades ao seu redor.
Geradoras de empregos diretos e indiretos
As usinas de açúcar são fontes geradoras de empregos diretos e indiretos. Desde o cultivo da cana-de-açúcar até o processamento industrial, uma variedade de habilidades e trabalhadores é necessária, criando oportunidades de emprego em várias etapas da cadeia produtiva.
Segundo Paulão, “Nós dirigentes sabemos da importância deste setor e seu impacto econômico, desta forma temos a obrigação de fazer com que parte deste lucro vá para o bolso dos maiores responsáveis pela receita das empresas, os trabalhadores e trabalhadoras. Eles contam com a gente”.
Leia também:
FITIASP estreita laços com representantes comerciais da China