PUBLICADO EM 25 de mar de 2025

FITIASP realiza “Março Amarelo, Março Mulher”

Na manhã desta terça-feira (25), no auditório do STILASP, a FITIASP realizou o evento Março Amarelo, Março Mulher

FITIASP realiza "Março Amarelo, Março Mulher"

FITIASP realiza “Março Amarelo, Março Mulher”

Na manhã desta terça-feira (25), no auditório do STILASP, a FITIASP realizou o evento Março Amarelo, Março Mulher.

O encontro foi pensado com muito carinho para as mulheres da alimentação e começou com um café da manhã especial. Depois, três mulheres incríveis compartilharam seus conhecimentos e vivências.

A primeira a falar foi a jornalista Mariani Ferreira, que apresentou o trabalho do Movimento de Mulheres Olga Benário. Ela explicou como o movimento acolhe e apoia mulheres em todo o país, criando espaços seguros para conversar, trocar ideias e se organizar. Um trabalho essencial para fortalecer mães, mulheres pobres, negras, indígenas, com deficiência e LGBT.

Em seguida, a enfermeira e professora Marlene Lotério falou sobre a endometriose, uma doença crônica que acontece quando o tecido do útero cresce fora do lugar. Marlene tirou dúvidas importantes e ouviu o depoimento de uma companheira que já enfrentou essa doença.

Fechando o ciclo de palestras, a psicóloga Natália trouxe uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e como o sistema capitalista ainda oprime as mulheres todos os dias. Ela também falou sobre as várias formas de violência contra as mulheres e a falta de proteção do estado diante dessa realidade.

A FITIASP tem orgulho de realizar e de apoiar que seus sindicatos filiados também promovam encontros como esse, onde as mulheres ganham espaço, se fortalecem e se unem cada vez mais na luta por uma sociedade justa e segura.

Fortaleça a luta das mulheres! Fortaleça o seu sindicato! Fortaleça os movimentos sociais!

Clique aqui para acessar o material que foi disponibilizado.

Para ver mais fotos, clique aqui!

Leia também: Fenattel promove debate sobre direitos das mulheres

COLUNISTAS

QUENTINHAS