PUBLICADO EM 23 de mar de 2026

FITIASP e FEQUIMFAR debatem agenda dos trabalhadores

Lideranças sindicais alinham estratégias, analisam cenário econômico e reforçam unidade para garantir direitos, salários dignos e avanços aos trabalhadores paulistas

FITIASP e FEQUIMFAR debatem agenda dos trabalhadores

FITIASP e FEQUIMFAR debatem agenda dos trabalhadores

As lideranças da FITIASP e da FEQUIMFAR se reuniram em São Paulo, na terça-feira, 17 de março, para analisar o cenário atual da classe trabalhadora.

Na ocasião, o presidente da FITIASP, Paulão, visitou a sede da FEQUIMFAR e foi recebido por Sérgio Leite, o Serginho, presidente da entidade sindical.

Durante o encontro, os dirigentes alinharam a comunicação entre as federações e avaliaram a situação dos sindicatos paulistas diante dos desafios econômicos e negociações coletivas.

Além disso, eles discutiram estratégias para garantir valorização salarial e fortalecer a atuação sindical, considerando o impacto das transformações econômicas sobre os trabalhadores industriais.

Paulão destacou que o acompanhamento contínuo dos encaminhamentos de cada setor fortalece o movimento sindical e assegura respostas mais eficazes diante das dificuldades atuais.

Por outro lado, Serginho ressaltou a importância do setor químico e farmacêutico, considerado estratégico para a economia paulista e fundamental na geração de empregos qualificados.

Nesse contexto, as lideranças afirmaram que a atuação conjunta entre federações de diferentes ramos amplia a representatividade e fortalece a defesa dos direitos trabalhistas.

Ao final, os dirigentes reforçaram o compromisso com a base, destacando a necessidade de diálogo permanente e vigilância diante das políticas que impactam diretamente os trabalhadores.

Eles concluíram que a unidade entre as entidades seguirá como prioridade para conquistar melhores condições de trabalho e ampliar a qualidade de vida da classe.

Leia também: Sinthoresp promove encontro “Entre Elas” em celebração ao Mês da Mulher

COLUNISTAS

QUENTINHAS