A FITIASP – Federação Independente dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo avançou hoje no debate com o setor patronal sobre possíveis mudanças na cesta básica de 2026, mantendo diálogo iniciado durante o fechamento da negociação coletiva deste ano.
Durante a reunião, as partes reforçaram o compromisso assumido em 2025 de construir uma proposta conjunta, analisando formatos de entrega que podem incluir produtos ou alternativas viáveis para os trabalhadores.
A FITIASP destacou que o processo segue em fase inicial e, portanto, qualquer mudança ocorrerá somente após análise técnica transparente que assegure a participação dos trabalhadores envolvidos.
Representantes patronais Olavo e Adilson participaram da reunião, enquanto Paulão e Paulo representaram a categoria, reforçando unidade e compromisso com direitos e avanços coletivos.
As entidades agendarão novos encontros para aprofundar discussões e, posteriormente, divulgarão informações atualizadas à categoria assim que houver decisões concretas sobre o tema.
Leia também: Dirigentes da Fecomerciários valorizam funcionários dos sindicatos





























