
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde – Foto: Divulgação/Josué Damaceno (IOC/Fiocruz)
A Fiocruz também produziu 5 mil testes para detecção dos vírus influenza A e B (gripe) a pedido do Ministério da Saúde. Os kits foram desenvolvidos pelos institutos de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e de Biologia Molecular do Paraná.
Segundo a assessoria de imprensa de Bio-Manguinhos, uma segunda encomenda do Ministério da Saúde de produção de 40 mil testes de diagnóstico laboratorial de Covid-19 deverá ser entregue até o início de abril.
A Fiocruz tem capacidade de produzir cerca de 20 mil testes semanais. O ritmo de produção seguirá conforme a demanda do Ministério da Saúde, informa a instituição.
Até ontem (17), o Brasil contabilizou 291 casos confirmados do novo coronavírus e registrou uma primeira morte pela doença.
Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro