O encontro que oficializou a filiação aconteceu na sede da Força Sindical, em São Paulo, com a presença de diversas lideranças sindicais.
Entre as lideranças presentes estavam o presidente da Fetranorte, Manoel Farias Rodrigues, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o secretário de Relações Sindicais, Geraldino Santos, e Carlos Lacerda, membro do Sindnapi e lideranças da CNTTT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres e FTTRESP – Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo.
Leia mais:
Além da Fetranorte, A Fupesp aprova filiação à Força Sindical em assembleia
Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente da Força Sindical, Miguel Torres e o secretário-geral, João Carlos Gonçalves (Juruna) participaram de uma Assembleia Geral direção da Fudesp – Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de SP, na sede da entidade, em São Paulo.
A mesa foi composta pelo presidente da Fudesp, Damázio Sena; o presidente da Força Sindical, Miguel Torres; o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna); a Coordenadora Secretaria Nacional do Setor Público da Força Sindical, Cristina Helena Silva Gomes; o presidente da FESSP-ESP – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo, Lineu Mazzano e o presidente do Sindest – Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos, Fábio Pimentel.
Na ocasião, a diretoria da Federação aprovou, por unanimidade, a filiação da Fudesp à Força Sindical. “Nossa Federação tem recebido um apoio fundamental do companheiro Miguel e sua diretoria, em conjunto com a CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, no enfrentamento das nossas lutas, especialmente em defesa do marco regulatório e a aprovação por unanimidade é reflexo do trabalho eficiente exercido pela Central em defesa do servidor público”, afirmou Damázio.