Diante da pandemia do novo coronavírus, é preciso estar preparado para atendimento das pessoas, especialmente se o número de infectados superar a quantidade de leitos disponíveis na rede pública. Os ferroviários da Sorocabana decidiram ser solidários.
Para fazer a sua parte e amenizar esse cenário, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana enviou ofício ao governador de São Paulo, João Doria, colocando à disposição do governo estadual as instalações das suas colônias de férias, nas cidades de Itanhaém (SP) e Presidente Epitácio (SP).
São 109 apartamentos no total, sendo 89 em Itanhaém e 20 em Presidente Epitácio, pertencentes aos ferroviários, que oferecem estrutura adequada, com boa circulação de ar, cozinha e refeitórios amplos, podendo ser utilizados tanto por profissionais de saúde quanto por pacientes que necessitam de tratamento para o Covid-19.
O Sindicato do Sorocabana, que representa os ferroviários, atendeu às recomendações do governo do estado e aderiu à quarentena. No entanto, se coloca à disposição de todos pelos e-mails: messias@sorocabana.org.br e presidencia@sorocabana.org.br
Julio Cesar Martis
boa noite
queria uma informação sobre o porteiro Jose queria saber se ele ainda trabalha na colonia
radio506_wp
seria bom entrar em contato com o sindicato da categoria