São constantes as campanhas de sindicalização dos comerciários e dos práticos de farmácia na base sindical comerciária paulista. Sindicalizar a categoria também é deliberação sempre presente nos eventos anuais realizados pela Fecomerciários, como se vê em datas como 1º de Maio, Dia da Mulher e Dia do Comerciário.
O entendimento é unitário: Sindicalização fortalece o trabalhador e sua família e a entidade que o representa. Além de ter todo o amparo jurídico e trabalhista do Sindicato, o trabalhador tem direito, assim como seus dependentes (a depender do Sindicato), a convênios com:
- Escolas do ensino fundamental à faculdade.
- Creches com horários especiais.
- Cursos profissionalizantes, de idiomas e informática.
- Kit escolar.
- Kit bebê.
- Academias de ginástica.
- Clubes de campo.
- Salões de beleza,
- Convênios com médicos e laboratórios e, em alguns casos, consultórios próprios, além de contar com dirigentes para negociar e mediar conflitos.
O comerciário e o prático de farmácia devem buscar mais informações nas redes sociais ou nos próprios Sincomerciários ou Sinprafarmas da sua cidade ou região.
Motta fala sindicalização, o trabalhador e sua família
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “As lutas comerciárias se fortalecem com a sindicalização da categoria. Todos ganham com ela!”.
Mais notícias sobre a Fecomerciários
Fecomerciários na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência
Fecomerciários: realizado o primeiro exame de graduação em Karate
Fecomerciários celebra 17 anos da Lei Maria da Penha
Fecomerciários promove Congresso de Direito do Trabalho
1º Festival de Karate Kids da Fecomerciários
Leia também:
https://radiopeaobrasil.com.br/sindicatos-representativos/