A Diretoria da Fecomerciários segue determinada na quebra de paradigmas culturais referentes à absorção do trabalhador com deficiência no mercado de trabalho.
Exemplo desta determinação é o estudo de calendários que, no decorrer de 2024, reforcem a presença da entidade, e dos seus 72 Sindicatos Filiados, em ações que defendam a adoção do trabalho decente fundamentado no princípio da igualdade de oportunidades e de condições a esse contingente.
Estão sendo programadas ações pelo Departamento de Educação e Responsabilidade Social que, assim como a tradicional dinâmica chamada Café Sensorial, tem como objetivo sensibilizar todos aqueles que direta ou indiretamente podem contribuir para a inserção de pessoas com deficiência na vida profissional.
Mott e o trabalho decente
O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, explica: “Visamos a contratação desses trabalhadores pela valorização das suas competências e profissionalismo. A inclusão não pode depender somente da obrigatoriedade da lei!”.
Leia também:
Saiba como foi o Dia do Comerciário da Fecomerciários
Confira:
- Gil e Karen (Aqua Dance): “É sempre muito bom voltar a Avaré e animar a galera. Foi uma emoção contagiante interagir com três mil pessoas muito bem dispostas a comemorar o Dia do Comerciário”.
- Jhô (Sambista): “Cantei um samba que diz ‘Sou um preto muito feliz’; e eu sou mesmo por estar nesta festa com ótima energia e num belo lugar. Cantei para guerreiras e guerreiros num momento criado pela Federação e pelos Sindicatos, que fazem um trabalho muito importante de luta e de vitórias!”.
- Renata Salvador (Sesc Bauru): “É uma alegria para nós estarmos participando mais uma vez desse evento fantástico promovido pela Federação. O Sesc também tem essa missão de atender aos comerciários com cultura, saúde, esporte e lazer. E é impressionante esse evento feito com tanto carinho e amor!”.
- Kleber e Danilo (Sertanejos): “Foi uma tarde incrível. Foi fantástico poder levar alegria a este lindo público em forma de música. Três mil pessoas cantando e dançando com a gente foi, de verdade, um momento marcante nas nossas carreiras!”.
Comerciários SP debatem inclusão social para PCD e acessibilidade