
Dia dos Advogados: Fecomerciários reafirma a importância dos advogados na atuação sindical e seu papel na Federação paulista.
Em comemoração ao Dia dos Advogados, celebrado neste 11 de agosto, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, divulgou uma mensagem nas redes sociais da Federação aos profissionais do Direito que atuam na base sindical comerciária paulista.
Afinal, atuam nas sedes e subsedes dos Sincomerciários e Sinprafarmas filiados, advogadas e advogados reconhecidos em todo o Estado com larga experiência profissional.
As assistências jurídicas prestadas cuidam dos interesses individuais e coletivos da categoria e o aprimoramento desse contingente fortalece as ações unitárias da Federação em benefício dos comerciários e práticos de farmácia paulistas, como se viu, semana passada, com a realização do XVII Congresso de Advogados. A estrutura jurídica, por sua vez, se soma à excelência de atendimento constatada.
Essa, por sua vez, conta com a firme atuação do Centro de Estudos Jurídicos da Federação, situado em Campinas. O espaço, que passa atualmente por uma ampla reforma, é destinado à realização de eventos, treinamentos e de cursos de qualificação para os advogados sindicais comerciários. Está próximo ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que atende 599 municípios Paulistas, perfazendo 95% do território do Estado. Outro respaldo significativo dessa atuação jurídica unitária é o “eixo” Jurídico do Projeto Fênix.
Motta
“Os departamentos jurídicos da Federação e Sindicatos Filiados se constituem num forte instrumento de luta em defesa dos direitos do trabalhador. Sem dúvida, forma uma das maiores redes jurídicas do Brasil!”.
Leia também:
Saiba como foi a abertura do Congresso de Advogados da Fecomerciários



