
Saúde e segurança para o trabalhador!
Saúde e segurança no ambiente de trabalho são direitos sagrados dos cidadãos. Homens e mulheres que saem das suas casas para trabalhar devem ir e voltar do serviço com plena integridade física.
Infelizmente, nem sempre isso acontece. Nos locais de trabalho há riscos para as chamadas doenças ocupacionais e aos famigerados acidentes de trabalho. Este, quando não matam, podem deixar sequelas permanentes.
Geralmente, as doenças ocupacionais são silenciosas. Ou seja, de acordo com as situações (principalmente as insalubres) às quais os empregados estão expostos, a enfermidade vai se instalando no corpo e prejudica seu bem-estar, seu trabalho e as sua disposição para a vida.
Doenças
Mesmo com a atenta vigilância do Departamento de Saúde e Segurança da Fecomerciários e dos seus 72 Sindicatos Filiados, estes males também atingem os comerciários e os práticos de farmácia. São problemas na coluna, varizes, depressão e quedas, entre outras ocorrências médicas que prejudicam a categoria comerciária e, na maioria dos casos, acabam em licenças médicas ou até mesmo em demissão.
Motta
O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, diz:
“Estamos atentos! Nosso elenco federativo tem o firme propósito de preservar as integridades física e mental do trabalhador. Trata-se de uma questão prioritária!”.
Leia também:
Fecomerciários abre inscrições para 15ª edição do Mulher Valorizada