O SECHSEG, Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro do Estado de Goiás, e o SEIU – Service Employe International Unity, realizaram ontem, 11 de setembro, uma ação conjunta de conscientização e valorização dos trabalhadores de fastfood em Goiás em nome das campanhas Sem Direitos Não É Legal e Fight for $15.
A ação ocorreu em diversas lojas de grandes franquias de fastfood em Goiânia, e contou com a participação de representantes dos dois sindicatos e o representante da força sindical, além de trabalhadores de fastfood.
Durante a ação, foram entregues cartilhas com informações sobre abusos e discriminações no trabalho, além de brindes para valorizar os trabalhadores de fastfood.
O presidente do SECHSEG, Marlos Luz, destacou a importância de ações como essa para conscientizar os trabalhadores sobre seus direitos e para valorizá-los.
“Os trabalhadores de fastfood são essenciais para a economia do nosso país, mas muitas vezes são tratados como descartáveis. É importante que eles saibam que têm direitos e que podem contar com o apoio do nosso sindicato”, disse Luz.
Ele também convidou todos os trabalhadores grandes redes de fastfood em Goiás a conhecerem o SECHSEG para entenderem mais sobre seus direitos, benefícios e para contar com o sindicato para quaisquer necessidades relacionadas ao trabalho da categoria.
Leia também: