PUBLICADO EM 08 de fev de 2020

Exposição sobre Egito Antigo inaugura em SP com múmia de 700 anos A.C

Antes da abertura da mostra, que ocorre em 19 de fevereiro, entradas poderão ser agendadas presencialmente e também por site e aplicativo
A exposição é gratuita, funciona de quarta a segunda, 9h às 21h e fica em cartaz até o dia 11 de maio.

2020 promete ser um ano e tanto para a cidade de São Paulo. Entre o tão aguardado carnaval, inúmeros shows, festivais de música e exposições, um dos eventos mais aguardados é Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade, com 140 itens, sendo um deles uma múmia que data de 700 a.C. Em cartaz no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, a exposição já levou mais de 1 milhão de pessoas ao Rio e agora chega na capital paulista apenas dois dias antes do carnaval, ou seja no dia 19 de fevereiro.

Desde 1º de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo disponibiliza ingressos para exposição Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade. O tíquete é gratuito — mas, para evitar filas, a instituição sugere que o público agende sua visita. É possível fazer o agendamento por meio do aplicativo e do site do EVENTIM. Também é possível fazer a retirada dos tíquetes na bilheteria do CCBB, localizada na região central, também desde o dia 1º de fevereiro.

Serão disponibilizados 8 500 entradas por dia, contabilizados agendamento online e presencial. Cada pessoa poderá reservar até quatro ingressos. Nos tíquetes, haverá a data quando a visita deverá ser feita, bem como uma faixa de horário. A ideia é organizar o fluxo de visitação nas salas, que vão apresentar caixões e uma múmia, pertencente ao Egito Antigo.

Tararo – a múmia, era uma mulher integrante da 25º dinastia, que ficou conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negro. Além dela, a estátua da divindade Sekhmet também impressiona os visitantes, com seus mais de 2 metros de altura. Associada à guerra, a estátua tem cabeça de leão e estará disposta no núcleo sobre religião.

A exposição ocupará os seis andares do histórico prédio do CCBB, localizado no centro de São Paulo e ainda contará com outras áreas, como por exemplo ‘eternidade’ e ‘dia-a-dia’. Com réplica de pirâmide e documentário, em meio a um bloquinho e outro, este é o programa cultural perfeito para o carnaval, não é mesmo?

A exposição é gratuita, funciona de quarta a segunda, 9h às 21h e fica em cartaz de 19 de fevereiro até o dia 11 de maio.

Fonte Hypeness



COLUNISTAS

QUENTINHAS