PUBLICADO EM 02 de jun de 2021
COMPARTILHAR COM:

Exposição Feminino Plural na Avenida Paulista reforça lutas das mulheres contra as injustiças

Nesta quinta, 3 de junho de 2021, às 11h, a central sindical UGT inaugura em São Paulo, na ciclovia da Avenida Paulista, entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas, a exposição Feminino Plural. Com trinta obras das artistas Cláudia Liz e Criola alusivas às lutas contra o racismo, o feminicídio, o machismo, as desigualdades de gênero e outros problemas enfrentados pelas mulheres e a população preta/parda.

CLAUDIA-LIZ_02_SONIA-GUAJAJARA.png

Para Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Secretário Nacional de Organização e Formação Político-sindical da UGT, “As mulheres e meninas merecem respeito, empoderamento, apoio e participação efetiva de toda a sociedade brasileira nos debates e ações por seus direitos humanos e pelo fim de todas as formas de violência, opressão e discriminação. Esta exposição reforça com arte e cultura esta luta social e humanitária”.

A exposição vai até o dia 30 de junho e tem apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e patrocínio, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, das empresas Edenred/Ticket, Carrefour, Via Varejo, Renner e Magazine Luiza. O projeto é uma realização da Secretaria Nacional de Organização e Formação Político-sindical da UGT, Maná Produções e DOC Galeria.

Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros, Susana Buzeli

Serviço:

Exposição da Paulista – Feminino Plural

De 3 a 30 de junho de 2021

Ciclovia da Av. Paulista, da Rua Augusta à Al. Campinas

Realização: UGT – União Geral dos Trabalhadores

Coordenação Geral: André Guimarães – Maná Produções

Coordenação Artística: Mônica Maia e Fernando Costa Netto – DOC Galeria

Coordenação de Produção: Tiago Sena – Maná Produções

Montagem e Infraestrutura: All Light

Curadoria: Lillian Pacce

Artistas: Criola e Claudia Liz

Exposição virtual: Daniel Kfouri

Saiba mais no site da UGT.

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS