Acontecerá no próximo sábado, dia 21, Mulher, Eclipsamento e empoderamento, um evento com diversas atividades sobre a situação da mulher em nossa sociedade.
O evento é idealizado pela escritora, artista plástica e jornalista e Gestora de Processos Comunicacionais, Shellah Avellar.
Haverá palestra e roda de conversa sobre polissemia do conceito de patriarcado do ponto de vista psicológico, familiar, educacional e corporativo, e também intervenções artísticas.
O ponto de partida serão os retratos de mulheres descritos nas crônicas do livro Mulher na palma da mão (Ed Martins Fontes), escrito por Shellah e lançado em 2021. Como estas histórias se repetem e repercutem no dia a dia?
Segundo a autora:
“O diferencial desta abordagem é que apela para a subjetividade através do resgate do espelhamento de histórias de vida de homens e mulheres, sem julgamento, mas, com o realismo afetivo que a gravidade do assunto requer”.
Para participar do evento foram convidadas as escritoras e artistas africanas Clara Swatson e Miriam Cambolo, do Coletivo Libertarte e Poetas do Tietê que trançam Feminismo e Coragem.
E também a costureira Carmelita Sousa, diretora financeira do Sindicato das Costureiras de São Paulo e militante há 30 anos, para trazer a perspectiva de mulheres que se tornam provedoras do lar através do ofício da costura.
Haverá também uma intervenção das jovens Cantriz e (ART)vista Ayiosha, que através da palavra cantada aponta a violência contra a mulher através dos tempos, e da Atriz Samantha Verrone, com dicas da prática de Defesa Pessoal das Minas.
O evento é aberto ao público. Participe!
Data:
21 setembro, sábado, 14H
Local:
Livraria Expressão Popular e Armazém do campo, espaço de resistência (cenário ideal para esta temática).
Alameda Nothmann, 806 Campos Elíseos.
Programação:
- 14 H Palestra MULHER -ECLIPSAMENTO E EMPODERAMENTO.
- 14:30H Roda de conversa sobre os textos e compartilhamento de histórias das convidadas.
- 15H Intervenção Artística.
Leia também: