PUBLICADO EM 06 de jan de 2020
COMPARTILHAR COM:

Embraer entra em férias coletivas para preparar fusão com a Boeing

A companhia destacou, no entanto, que a conclusão das mudanças ainda aguarda aprovação das autoridades de concorrência brasileiras.

A Embraer concedeu férias coletivas aos funcionários de suas unidades no Brasil de hoje (6) até o dia 20 deste mês. Segundo a empresa, nesse período, será implementada a separação interna dos negócios de aviação comercial das demais atividades, como parte do processo de fusão com norte-americana Boeing, iniciado em 2018.

A companhia destacou, no entanto, que a conclusão das mudanças ainda aguarda aprovação das autoridades de concorrência brasileiras.

O acordo em andamento entre as duas companhias prevê a criação de uma nova companhia, uma joint venture, na qual a Boeing terá 80% e a Embraer, 20%. A nova empresa não vai absorver as atividades relacionadas a aeronaves para segurança nacional e jatos executivos, que continuarão somente com a Embraer.

No dia 1º de janeiro, a Embraer divulgou um fato relevante, informando ao mercado e os acionistas que tinha efetuado a segregação da parte de aviação comercial das demais atividades.

O comunicado ressalta, no entanto, que a conclusão da operação ainda espera o aval da Comissão Europeia e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Luiz Carlos Prates, o Mancha

“ Desde o anúncio da compra pela Boeing já foram mais de 400 demissões na empresa . Os trabalhadores veem com apreensão estas férias coletivas e esperam que não tenham nenhuma surpresa pois senão, como foi definido em assembleias, ela não volta a produzir “ afirmou Luiz Carlos Prates Mancha, dirigente da CSP-CONLUTAS e do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região.

Fonte: Com  Agência Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS