Pelas redes sociais, parlamentares de partidos de esquerda se dirigem para o local e solicitam a presença de todos que puderem dirigir-se ao local para conter o ato fascista.
Em outro áudio distribuído pelo Whatsapp, Ana Prestes, colaboradora da revista Fórum e que está na embaixada, afirma que a invasão está sendo seguida de violência no interior da embaixada. “Tá tendo luta corporal lá dentro”. Ainda não se sabe quem são os invasores, que seriam ligados ao golpista Juan Guaidó, que é reconhecido pelo governo brasileiro como presidente da Venezuela após ele se autoproclamar e tentar um golpe no país vizinho.
Pelo Twitter, a deputada federal Erika Kokay alertou para o ato fascista: “Embaixada da Venezuela é invadida em Brasília em ato criminoso que fere a soberania e a democracia. Exigimos investigações e responsabilização dos culpados!”
A invasão da Embaixada da Venezuela no Brasil repete o que ocorreu no dia 10 de novembro na Bolívia, quando o território venezuelano também foi invadido.
Em breve mais informações
Fonte: Rede Brasil Atual