PUBLICADO EM 29 de abr de 2023

Em seminário de Cipeiros, Borracheiros condenam más condições de trabalho na Bridgestone argentina

Seminário de Cipeiros organizado pelo Sintrabor denuncia péssimas condições de trabalho na Bridgestone na Argentina

Seminário de Cipeiros organizado pelo Sintrabor denuncia péssimas condições de trabalho na Bridgestone na Argentina

Em Seminário de Cipeiros, realizado nos dias 28 e 29 de abril de 2023, com a presença da delegação do SUTNA (Sindicato Único dos Trabalhadores das Pneumáticas da Argentina), encabeçada pelo Secretário Geral, companheiro, Alejandro Crespo, o SINTRABOR lançou uma Moção de Repúdio contra as más condições de segurança e saúde do trabalho, e a pressão contra os trabalhadores na empresa Bridgestone na Argentina.

Há meses os trabalhadores da empresa lutam para obter melhores condições de trabalho e um salário decente. Com assembleias marcadas por tensão e muita luta como se pode ver neste vídeo de outubro de 2022:

Os Borracheiros de São Paulo, que mantém uma relação de cooperação e solidariedade com o Sutna, aproveitaram o Seminário, que começou no dia nacional de combate aos acidentes de trabalho, para reforçar o apoio aos argentinos e afirmar que no Brasil as conquistas também são obtidas por meio de muita luta.

O presidente do Sintrabor, Márcio Ferreira (de vermelho) com Alejandro Crespo, secretário geral do Sutna, e companheiros e São Paulo e da Argentina

Leia também: SINTETEL propõe ampliações do home office em defesa da vida

COLUNISTAS

QUENTINHAS