Ao analisar as poucas propostas de Jair Bolsonaro, a Contag alerta para os riscos à democracia, à soberania nacional, aos direitos fundamentais para a classe trabalhadora e para a maioria do povo brasileiro, que sempre pautaram as lutas históricas da entidade.
“E nós, da Contag, nos preocupamos com essa postura no Executivo e no Legislativo brasileiro, pois representamos os agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões, de todas as cores, culturas, credos e opiniões políticas”, diz trecho da nota.
A nota ainda orienta que para garantir direitos, em especial dos assalariados e assalariadas rurais, de lutar pela reforma agrária e pelo fortalecimento da agricultura familiar, a Contag promete fortalecer o diálogo com a sua base e com as organizações que compõem a Frente Ampla Popular e Democrática para aprofundar a luta das pautas sociais, ambientais e trabalhistas e combater qualquer tipo de retrocesso.
“Como disse Pepe Mujica, ‘não há derrota definitiva, nem triunfo definitivo. A vida é uma luta permanente com avanços e retrocessos’”, conclui a nota da Contag.
Fonte: Portal CTB