O Conselho Político Consultivo da FEQUIMFAR recebeu hoje o ex-governador de SP, Márcio França, que também é pré-candidato ao governo do estado de SP.
O encontro foi realizado de forma híbrida, na sede da Federação dos Químicos em São Paulo SP e videoconferência, com a participação de lideranças dos Sindicatos filiados.
Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente dos Químicos de Bauru, conduziu o encontro que contou com uma representativa mesa de abertura com a presença Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP e vice-presidente da FEQUIMFAR, Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de SP, Chicão, presidente do Sindicato dos Eletricitários de SP, Herbert Passos Filho, coordenador da SNQ e presidente dos Químicos da Baixada Santista, Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e dos Químicos de Guarulhos. De forma remota, também marcaram presença o diretor financeiro da FEQUIMFAR e presidente dos Químicos de Itapetininga, Jurandir Pedro de Souza, Maria Auxiliadora dos Santos, secretária de políticas para mulheres da Força Sindical e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, e Maria Nalva, presidente dos Químicos de Jaguariúna.
O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, apresentou um panorama do setor químico, plástico, farmacêutico, etanol, instrumentos musicais e brinquedos no estado de São Paulo.
Serginho também fez um resgate de projetos importantes que receberam apoio do ex-governador e falou das principais reivindicações e lutas do movimento sindical e da classe trabalhadora nas eleições de 2022.
Em sua fala, Márcio França destacou a importância da chapa Lula e Alckmin para o resgate da democracia no Brasil. Ele fez um balanço de seu governo frente o estado de SP e apontou os principais desafios para o estado e para o Brasil. Perguntado sobre a disputa do governo estadual afirmou categórico: “Sou candidato.”