PUBLICADO EM 19 de abr de 2022
COMPARTILHAR COM:

Em encontro com Lula, Paulinho da Força sinaliza apoio ao petista

Um encontro no Instituto Lula nesta terça (19) avançou no sentido de selar o apoio do Solidariedade à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno. Depois de um desgaste causado na entrega da pauta dos trabalhadores ao presidenciável na Casa de Portugal (SP) dia 14/04, integrantes do PT procuraram Paulinho para contornar a situação e garantir o apoio do partido que o parlamentar lidera. 

No encontro desta terça estavam, além de Lula e Paulinho, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o secretário geral da Força Sindical, João Carlos Juruna, Jefferson Coriteac, vice presidente do Solidariedade e Luiz Antônio Adriano da Silva, secretário-geral do Solidariedade.

“Se o PT quer construir aliança mais ampla, precisa de outros aliados, inclusive quem votou contra a Dilma. Não dá para ficar pensando no passado. Temos que construir para frente. Eu imagino que o PT tenha que construir aliança entre os brasileiros que estão contra Bolsonaro e não só daqueles que são amigos próximos. Então será um pouco isso que trataremos na reunião”, disse Paulinho ao G1.

Já em suas redes sociais o deputado foi mais contundente em seu apoio. Ele disse:

“Me reuni hoje com o ex-presidente Lula e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que deixaram claro a importância do apoio do Solidariedade e a construção de uma ampla aliança com outros partidos para as próximas eleições presidenciais. Com isso, Lula me pediu para buscar novos apoios para juntos vencermos as eleições. Com união e diálogo, vamos lutar para recuperar o emprego e a renda do povo brasileiro 💪🇧🇷

Até o momento o Solidariedade é o único partido de centro com o qual o PT discute uma aliança formal ainda no primeiro turno.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS