Está circulando nas mídias impressa e digital o novo artigo assinado pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta. Sob o título “Unidos, a Gente Conquista!”, o texto discorre sobre a Campanha Salarial Unificada dos Comerciários 2023/24, varejo e atacado. A data-base é 1º de setembro. O dirigente sindical comerciário destaca:
1) “A pauta de reivindicações a ser negociada com os patrões é ampla e conta com o respaldo das aprovações unânimes nas assembleias feitas junto à categoria”.
2) “Explicações sobre o porquê das cláusulas econômicas e sociais reforçam o diálogo com a categoria quando também é destacada a importância da sindicalização”.
3) “A compreensão na base sindical comerciária paulista é que o trabalhador sindicalizado fortalece a si próprio, a categoria, o seu sindicato e o País, como um todo, embora a negociação coletiva abranja sócios e não-sócios”.
Principais reivindicações:
- Reajuste Salarial pelo INPC mais Aumento Real;
- Fornecimento de Vale-Alimentação ou Refeição ou Cesta-Básica;
- Homologação no Sindicato, Defesa dos Horários de Trabalho e Folgas;
- Renovar e Ampliar as Cláusulas Sociais e;
- Cumprimento Integral da Convenção Coletiva de Trabalho
Leia na seção “Palavra do Presidente” no portalfecomercarios.org.br.
Motta
“Os comerciários estão unidos, prontos e mobilizados para verem as suas justas reivindicações atendidas. Com salário justo, consegue comprar e girar a roda da economia”. #DiaDiaComerciario
Leia também:
Comerciários mobilizados para Campanha Salarial Unificada 2023-2024