PUBLICADO EM 28 de jun de 2024
COMPARTILHAR COM:

Eletricitários repudiam violência aos trabalhadores da B. Tobace

Sindicato dos Eletricitários repudia violência contra trabalhadores

Sindicato dos Eletricitários de SP repudia violência contra trabalhadores

Na quarta (19), dois trabalhadores da B.Tobace, prestadora de serviços da CPFL Piratininga, foram agredidos ao cortarem a energia de uma residência, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente (SP).

Um homem, que portava um cabo de enxada, não aceitou o corte por inadimplência e golpeou os trabalhadores, causando uma grave fratura no rosto de um deles.
O trabalhador atingido na cabeça desmaiou com o forte impacto e foi encaminhado ao pronto-socorro.

Segundo relatos, o Eletricitário estava usando capacete, o que reduziu os danos da agressão. O outro trabalhador conseguiu proteger o rosto, no entanto, teve seu braço machucado com o golpe.

Mesmo com a vítima desacordada, o morador continuou a atacar os trabalhadores xingando e humilhando, até a chegada da polícia.

O agressor foi preso em flagrante e o caso foi registrado como crime de lesão corporal e resistência. O homem confessou as agressões para as autoridades.

O caso, que circula nas redes sociais, despertou indignação na sociedade e em toda a categoria.

Os trabalhadores agredidos estão se recuperando do trauma físico, porém, a sensação de insegurança nas ordens de serviço para corte de energia continua e causa danos irreparáveis.

Eletricitário merece respeito

O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo repudia o episódio de violência e exige que os trabalhadores dos setores de corte e religa tenham segurança e o respaldo necessário para exercerem suas atividades, sejam eles de empresas próprias ou de empresas terceirizadas.

Confira o vídeo abaixo da agressão:

Leia também: Mais de 87% dos reajustes negociados acima da inflação em maio

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS