Na eleição no SINPEEM os associados ratificaram, por meio de votação direta e democrática, que a entidade vem sendo bem administrada
Mais uma vez eles depositaram confiança e reelegeram a Chapa 1 – Revoga os 14%, incorpora 32% – Compromisso e Luta, para mais um mandato à frente do sindicato.
De um total de 11.111 votos válidos, a Chapa 1 obteve 6.267 votos, seguida pela Chapa 2 – Oposição Unificada – Chegou a hora de mudar obteve 4.558 votos e que, portanto, também comporá a próxima Diretoria.
Já a Chapa 3 – Unidade Independente, Classista e Combativa ficou em terceiro lugar, com 243 votos. Ainda foram registrados 43 votos em branco.
A eleição ocorreu pelo Sistema Eletrônico de Votação, via web, possibilitando aos associados votar utilizando o seu computador, notebook, tablet ou telefone celular.
Além disso, para garantir o direito a todos de votar e lisura ao processo eleitoral, o SINPEEM disponibilizou um ponto fixo de votação on-line.
Os trabalhadores puderam se dirigir ao Centro de Formação (rua Guaporé, 240, metrô Armênia), que também recebeu votos em urnas convencionais.
Central de atendimento 0800
Das 8h às 17 horas, do dia 01 de agosto, a Central de Atendimento 0800 atendeu aos associados, esclarecendo dúvidas e solucionando o envio de códigos para os associados que não haviam recebido a carta via Correios.
O presidente reeleito, Claudio Fonseca, ressalta a importância da luta da Chapa 1 na diretoria do SINPEEM.
Após a apuração e proclamação do resultado pelo presidente da Comissão Eleitoral, José Donizete Fernandes, o atual presidente, Claudio Fonseca, reeleito para o quadriênio 2023-2027 fez seu pronunciamento
Ele agradeceu aos diretores, funcionários, colaboradores e às chapas concorrentes neste importante processo eleitoral democrático, ressaltando a importância do SINPEEM.
O líder sindical ressaltou a força do SINPEEM, um sindicato independente, construído ao longo dos anos com a luta da categoria.
Ele garantiu que a Chapa 1, na direção do sindicato, não medirá esforços para manter e ampliar os direitos.
“Como temos feito em todos estes anos, à frente do SINPEEM, os profissionais de educação, ativos e aposentados, continuarão sendo bem representados”, afirmou o presidente.
Leia também:
Sindicato dos Frentistas RJ reforça trabalho de base em Valença