Na última sexta-feira (3), foi realizada uma grande assembleia, com a presença em massa da categoria.
O evento, que reuniu milhares de trabalhadores e trabalhadoras em transportes, aconteceu na rua, em frente à sede do Sindmotoristas.
Por aclamação, os indicados à Comissão Eleitoral foram aprovados pela maioria dos participantes para a próxima eleição do Sindmotoristas.
Em seguida à assembleia, os associados adentraram o sindicato, onde, através do voto secreto, ratificaram a Comissão Eleitoral do Sindmotoristas é composta pelos sindicalistas:
- Lázaro Pereira Batista
- Carlos Alberto Pereira Torres e
- Antônio Carlos Alicrim da Gama.
A Comissão terá a responsabilidade de coordenar todo o processo da eleição do Sindmotoristas para a renovação da diretoria, nos dias 21 e 22 de novembro.
“Todos estão de parabéns por prestigiarem mais um grande ato democrático da nossa categoria”, destacou o presidente do sindicato Cristiano Porangaba (Crizinho).
Comissão Eleitoral
SIM ………………………….1.069 votos
NÃO ……………………………142 votos
Brancos ………………………..03 votos
Total …………………………1.212 votos
Leia também:
Condutores elegem CRIZINHO presidente interino do Sindmotoristas
Somente na madrugada do primeiro dia de abril, que os trabalhadores e trabalhadoras em transportes ficaram cientes do resultado final da eleição, que confirmou a vitória de Cristiano Porangaba (CRIZINHO) como presidente interino do Sindmotoristas.
O candidato venceu a disputa com 9.528 votos e foi empossado pela comissão eleitoral logo após o encerramento da apuração.
CRIZINHO agradeceu o apoio de todos que colaboraram para a sua vitória e pregou a unidade da categoria e da diretoria para enfrentar os desafios da campanha salarial deste ano.
DECISÃO JUDICIAL
Há de ressaltar que todos os protocolos do processo eleitoral foram cumpridos em concordância com a determinação da Justiça e em respeito à vontade soberana dos trabalhadores. A lisura e transparência da eleição legitimam CRIZINHO para ocupar o cargo maior da entidade.
Os condutores de São Paulo estão de parabéns. A democracia venceu!