economia

Caixa e BB iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

Quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988 começa a receber hoje (19) as cotas do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

economia

Indústria paulista fecha 3,5 mil postos de trabalho em julho

 “Esta redução já era esperada para o mês de julho, conforme havia sido sinalizado pela pesquisa Sensor. O avanço na agenda das reformas pode dar fôlego ao crescimento da economia, gerando emprego no setor industrial”, disse José Ricardo Roriz, segundo vice-presidente da Fiesp e do Ciesp

economia

A tragédia argentina e a ortodoxia econômica; por Aldo Rebelo

“Você sai da Argentina e volta 20 dias depois, e está tudo mudado. Você sai da Argentina e volta 20 anos depois, e nada mudou”. (Ouvido de um argentino)

economia

Maior rendimento do FGTS exige atenção na hora do saque

Professor de Finanças do Ibmec, Gilberto Braga, diz que o aumento de rentabilidade do FGTS exigirá cuidado e planejamento do trabalhador.

economia

Pesquisa sobre desemprego do Dieese e Seade descobriu o que estava oculto; por Clemente Ganz Lúcio

Era preciso uma iniciativa diferente para ler e traduzir em estatística aquilo que acontecia no mundo do trabalho. O desafio era criar algo que pudesse apresentar um retrato mais fiel dos problemas da sociedade brasileira.

economia

BC: economia opera abaixo da capacidade em todas as regiões do país

“O nível da atividade econômica no Norte recuou no trimestre encerrado em maio, interrompendo o crescimento observado nos dois trimestres anteriores,

economia

PIS/Pasep: benefício para os nascidos em agosto já está liberado

O abono salarial do calendário 2019/2020 do Programa de Integração Social (PIS ) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para os beneficiários nascidos em agosto, já está liberado desde essa quinta-feira (15).

economia

Financiamentos imobiliários poderão ser indexados à inflação

Os bancos poderão oferecer crédito imobiliário corrigido pela inflação. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou resolução que permite que novos financiamentos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) tenham o saldo devedor atualizado por índices de preços.

economia

Ciclistas de aplicativo: jornada maior que 24 horas e um salário menor que o mínimo

Estudo inédito traça o perfil dos entregadores e constata que a presença de menores de 18 anos é comum no ramo

economia

Taxa de desemprego recua em 10 das 27 unidades da Federação

Um em cada quatro desempregados procura trabalho há pelo menos 2 anos